Destaques

Sem anestesista, gestante espera oito horas para conseguir fazer parto em Dois Irmãos

01/10/2018 - 15h48min

Atualizada em 02/10/2018 - 09h35min

Dois Irmãos – Anestesistas pararam de trabalhar por atrasos nos pagamentos e, com isso, uma gestante esperou por longas oito horas para conseguir realizar um parto cesareana na tarde desta segunda-feira, dia 1º, no Hospital São José, de Dois Irmãos, administrado pelo Instituto Vida. A gestante Taiane Rodrigues Garcia, 23 anos, foi internada às 7h30, com 39 semanas de gestação, e a previsão era ter feito o parto cesareana ainda pela manhã. No entanto, como os anestesistas pararam de trabalhar, a gestante ficou no quarto a manhã toda. “O bebê está na posição ‘sentado’ e ela não pode realizar parto normal. Cheguei no hospital de meio-dia e ninguém havia informado nada sobre a falta de anestesista. Somente depois que fomos atrás, explicaram. Ao meio-dia, ela começou a ter contrações”, conta a cunhada e advogada Luciana da Silveira.

Uma ambulância chegou a ser solicitada para fazer a transferência da paciente para o Hospital São Camilo, em Esteio, mas quando a equipe chegou, às 15h30, não foi possível fazer a transferência em razão de que a paciente “já está em trabalho de parto”, conta a cunhada.

Um anestesista, que já rompeu contrato com o hospital, fará a anestesia para que os médicos possam fazer o parto cesareana.

 

EM TEMPO – Mais médicos chegaram às pressas para ajudar a atender a paciente e a ambulância, estacionados na frente do hospital.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário