Conecte-se conosco

Destaques

Sem quórum suficiente, assembleia com credores do Frigorífico Boa Vista tem nova convocação

21/08/2019 - 16h30min

Atualizada em 21/08/2019 - 17h28min

Herval/Dois Irmãos – Sem quórum suficiente, a assembleia com os credores do Frigorífico Boa Vista foi transferida para a quarta-feira da semana que vem, dia 28, às 15h, no Fórum de Dois Irmãos.

Para que a assembleia se instalasse e passasse para a ordem do dia prevista, era necessário que ao menos metade de cada classe de credores estivesse presente. Entretanto, estiveram presentes apenas 35,2% da classe três, que são os credores quirografários (que na falência ou concordata, não possuem garantia real para o pagamento de seu crédito).

Da classe quatro, que são as micro e pequenas empresas, estiveram presentes 25,32%. Já da classe trabalhista não teve nenhum credor presente, ou seja, zero por cento.

FRUSTADOS

Vários credores de diferentes regiões do Estado estiveram na sala do tribunal do juri do Fórum de Dois Irmãos, na esperança de uma solução para o caso, mas saíram sem respostas. Na saída do Fórum, muitos cobraram por respostas, se dizendo injustiçados pela demora. Vários funcionários da empresa também estiveram no local.

A administração judicial informou que todos as formalidades de convocação de assembleia foram cumpridos, através de publicações de editais.

Alertaram ainda que, os credores que querem participar da nova assembleia,  devem cumprir a exigência legal, se cadastrando até 24h antes da assembleia, ou seja, até 15h de terça-feira, dia 27. Da mesma forma, quem mandar um representante deve encaminhar a procuração nesse mesmo prazo. O e-mail para envio é  [email protected]

ASSEMBLEIA SERÁ INSTALADA INDEPENDENTEMENTE DO QUÓRUM

Sendo transferida para a semana que vem, a assembleia será instalada independente do quórum presente. Nesse dia, serão discutidos quatro pontos na ordem do dia. A primeira será quanto aos imóveis ofertados pelo sócio da empresa Cristiano de Bem Cardoso, para a quitação integral da dívida. O segundo ponto será a apuração dos fatos relatados pela Administração Judicial e a votação dos credores sobre a destituição ou não do sócio Cristiano de Bem Cardoso. O terceiro ponto será a indicação pelos credores de um gestor judicial para tocar as atividades da empresa. E o quarto ponto será deliberado pela assembleia sobre a convolação em falência, ou seja, a transformação da recuperação judicial em falência.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.