Geral

Semana do Meio Ambiente começa neste domingo em Dois Irmãos

02/06/2023 - 10h25min

Dois Irmãos – A 26ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos inicia neste domingo (04/06), no Espaço Cultural Antiga Matriz, com a exposição Recicla-te, às 17h, com o lançamento da semana, às 18h, e com o musical, Amor à Natureza, às 18h15.
A programação da Semana, que vai até 10 de junho, contempla atividades dirigidas, exclusivamente, aos alunos das escolas do Município e, também, para a comunidade, todas com entrada gratuita.
Para a comunidade, os destaques são a tradicional entrega de mudas e o passeio para Usina de Reciclagem no Trenzinho do Vale. Ambas, ocorrem no sábado (10/06), na Praça do Imigrante, na Avenida 25 de julho. Realizada há 26 anos pelo Município, a entrega das mudas começa às 9h e vai até as 11h. Já o passeio para a Usina de Reciclagem será feito pelo segundo ano consecutivo, pois a estreia teve muita procura. Nesta edição serão dois passeios, um às 8h e outro às 10h. Para participar do passeio é necessário realizar inscrição no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (51) 3564-8894 ou pelo WhatsApp (51) 9 9750-3505.
Já para a comunidade escolar, o destaque é a posse, com o juramento, dos alunos que participam do projeto Monitores Ecológicos, que ocorrerá na segunda-feira (05/06), juntamente com a Abertura Oficial da 26ª Semana, às 14h30, no Ginásio da Escola do Professor Arno Nienow, no Bairro Navegantes.
Outra data, organizada exclusivamente para os alunos, é na quarta-feira (07/06), quando ocorrerão, no Espaço Cultural Antiga Matriz, uma palestra sobre a Mata Atlântica, com o agrônomo, ecologista e escritor, Arno Kayser, e um bate-papo com a artista da exposição Recicla-te, Denise Wichmann.
A professora e coordenadora da educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Ivana Soligo Collet, reforça o convite para comunidade participar da Semana do Meio Ambiente e acredita que: “As pessoas praticam aquilo que sabem e que o esforço da Administração Municipal é sensibilizar a comunidade para a importância de preservar o ambiente em que vivemos”.

Sair da versão mobile