Conecte-se conosco

Geral

Semifinais do Aberto de Futsal acontecem hoje em Lindolfo Collor

09/05/2025 - 15h12min

Atualizada em 09/05/2025 - 15h12min

Napoli de São Chico e Puma/River de Lindolfo disputam a primeira vaga na final / Créd. RS Esportes

O Ginásio Herbert Oscar Enzweiler, em Lindolfo Collor, será palco, nesta sexta-feira (9), das semifinais do Aberto de Futsal, competição que vem mobilizando torcedores de toda a região. A partir das 19h45, começa a primeira disputa decisiva que definirá os finalistas na briga pelo título e pelas premiações de alto valor: R$ 9 mil para o campeão e R$ 3 mil para o vice.

Representante do município busca vaga na final

No primeiro confronto da noite, o Puma/River, equipe que representa Lindolfo Collor, entra em quadra contra o Napoli, de São Francisco de Paula. Invicto na competição, o time da casa venceu duas partidas e empatou uma na fase de grupos, além de ter eliminado o Santos por 2 a 1 nas quartas de final.

O Napoli, por sua vez, chega com duas vitórias e uma derrota na primeira fase. Nas quartas, garantiu a vaga ao superar o Over 12 também pelo placar de 2 a 1. O confronto promete equilíbrio, com duas equipes que demonstraram força ao longo do torneio.

Unidos Futsal e Atlético Caiense disputam segunda vaga

Na sequência, Unidos Futsal de Gramado, enfrenta o Clube Atlético Caiense de São Sebastião do Caí. A equipe caiense também chega invicta às semifinais, com duas vitórias e um empate na fase classificatória. Nas quartas de final, avançou nos pênaltis após empate em 3 a 3 com o Night Beer.

Já o Unidos Futsal acumulou duas vitórias e uma derrota na fase de grupos e garantiu a classificação com uma vitória por 2 a 0 sobre o LL de Caxias do Sul, nas quartas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.