Conecte-se conosco

Geral

Senador Lasier aborda situação de Brasília na visita a Lindolfo Collor

22/07/2022 - 17h55min

Atualizada em 22/07/2022 - 17h56min

Lindolfo Collor – O senador Lasier Martins fez uma visita de cortesia ao prefeito Gaspar Behne e ao vice Gilnei Prass, no gabinete, nesta tarde de sexta-feira, 22. Na oportuniade estavam presentes, Hulda Behne, mãe do prefeito, Lorene, irmã de Gaspar, o presidente da Câmara Everton da Silveira e os vereadores Alcírio Wiedthauger, Daniel Gerhke (Gaita) e José Seidel (Salgadinho), além do ex-prefeito Darci Habitzreuter, e secretários municipais, Jair Almeida, Greice Weber, Nelson Treuhertz, entre outros assessores. Lasier falou de situações do Senado, citando que existem 46 pedidos de cassação contra ministros do STF, mas que estão engavetados no Senado. “O STF está terminando com a democracia”, disse o senador.

 

URNAS ELETRÔNICAS

Lasier comenta sobre a função do senador, que é legislar, fiscalizar o Executivo, e apresentar as emendas parlamentares. Suas emendas são na sua maioria, para a área da Saúde. Ele fez parte alguns anos de uma comissão especial, onde foram ouvidos depoimentos que colocaram em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas. “Dizem que não tem como provar sobre fraudes, mas como provar se não há recibo”, explicou.

Ele citou as prisões do jornalista Oswaldo Eustáquio, Alan dos Santos, entre outros. Segundo define, “o STF virou um tribunal político, está se tornando um partido de oposição ao presidente Jair Bolsonaro”, afirmou. Condenou o patrimonalismo político da Capital federal, com os políticos de maneira geral se preocupando com o próprio bolso, e disse que muitos se interessam somente pela troca de favores, e empresários que querem projetos para atender os interesses deles.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.