Conecte-se conosco

Região

Sequestrador atraiu menina de nove anos com picolé em Tramandaí

26/02/2025 - 15h34min

Atualizada em 26/02/2025 - 15h44min

Tramandaí – Conforme relatos obtidos pela Brigada Militar e Polícia Civil, o sequestrador da menina de nove anos, encontrada nesta quarta-feira (26) no porão de uma loja de conveniência, teria sido atraída para o local com um picolé. O homem, de 61 anos, prendeu a criança no porão de um estabelecimento localizado no bairro Parque dos Presidentes.

O desaparecimento da menina foi registrado na noite da terça-feira (25), após ela ter saído para brincar em uma praça próxima de onde morava e não retornar mais. Na busca pela filha, o pai foi até a loja de conveniência onde a criança era mantida refém, porém, não a escutou pelo som alto do local. Entretanto, o pai estranhou a conduta do sequestrador quando o abordou sobre o desaparecimento, que  apresentava um arranhão no nariz.

A suspeita do familiar foi corroborada por imagens de câmeras de segurança da região, revistas pela Brigada Militar, que mostraram a menina entrando na conveniência. Policiais militares foram até o local para averiguação e, ao entrarem no estabelecimento, ouviram gritos e acharam a criança trancada em um alçapão com tampa de concreto e caixas de cerveja em cima.

Ao ser resgata, a menina relatou ter sido abusada, e foi encaminhada para atendimento médico. O homem foi linchado e morto pela população local. Ele tinha antecedentes por vários crimes, entre eles feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.

 

 

 

 

Como foi o resgate

 

Reação violenta da comunidade

O resgate da menina desencadeou uma reação violenta da população local contra o suspeito.

Durante o resgate, populares invadiram o local, encontraram o homem e o agrediram. Os PMs que prestavam atendimento à criança solicitaram apoio e tentaram impedir o ataque, mas uma grande quantidade de pessoas se aglomerou, agrediu o suspeito, depredaram a loja e um carro.

O Samu foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

— Sabe aqueles filmes que a gente vê e imagina que jamais vai acontecer de verdade, com uma criança no porão, trancada? Foi o que encontramos — disse o comandante da BM, Cláudio Feoli, à colunista de Zero Hora Andressa Xavier.

Na tentativa de impedir as agressões ao acusado, um brigadiano foi ferido no braço, em razão de garrafadas desferidas por populares.

Estado de saúde

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A Delegacia de Polícia de Tramandaí já iniciou a investigação. No entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a BM, o homem linchado, de 61 anos de idade, tinha antecedentes criminais por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.