Conecte-se conosco

Geral

Servidora chamada de forma irregular pode gerar nova contratação em Hortêncio

03/07/2018 - 21h44min

Atualizada em 04/07/2018 - 08h34min

São José do Hortêncio – Nesta quarta-feira, 04, ocorre uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, às 19h30. O encontro deve ter a votação de um projeto encaminhado na semana passada, quando o vereador Paulo Hanauer (PSB) pediu para adiar a votação, pois tinha dúvidas em relação à pauta. O projeto trata da contratação de uma atendente de creche, 44h/semanais, por um ano.
Segundo o Executivo, uma servidora foi afastada do cargo, cumprindo determinação do Tribunal de Contas e com isso houve uma baixa no quadro da escola.

Segundo a justificativa do Executivo, a servidora, nomeada em 2014, foi convocada fora do prazo de validade do concurso e dado posse do cargo a ela. “A servidora, por sua vez, passou pelo estágio probatório, estava estável, quando recebemos a determinação de tribunal, solicitando o afastamento do cargo, pois ele não havia sido homologado”, diz a justificativa, que ainda acrescenta que houve intimações anteriores, que foram ignoradas pela administração da época.
O Executivo ainda afirma que a servidora ingressou com ação judicial para recuperar o cargo, mas até o final do processo é necessária a contratação de uma pessoa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.