Destaques
Sindicato dos trabalhadores rurais amanheceu de luto em Ivoti, com a morte de Edio Klein
Ivoti – As portas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena, localizado em Ivoti, amanheceram com uma tarja preta. O motivo foi uma maneira de manifestar o luto pela morte de um dos seus principais membros, Edio Klein, que foi presidente durante 30 anos e nos outros 10, sempre esteve envolvido, seja com vice-presidente, ou atuando na diretoria. Em função do falecimento, o Sindicato ficará fechado na tarde do dia 3 de outubro e na manhã do dia 4, permitindo que os seus membros prestem as últimas homenagens a Edio.
De acordo com Gabriel Bervian, atual presidente, o Sindicato era uma segunda casa para Edio. “Ele vivia aqui, mesmo quando não precisa estar atuando. Estive ao lado dele por 10 anos, seja como vice ou tesoureiro. Me sinto honrado de dar prosseguimento ao legado dele aqui”, disse.
Bervian acrescentou dizendo que o ex-presidente conhecia cada agricultor vinculado e também as suas propriedades. “Ele sabia do que cada pessoa que vinha aqui precisava. Fazia com amor todas as coisas”, concluiu.
A última função de Edio no Sindicato era a tesouraria. Seno Schmitt, que em 30 anos de convivência, sendo seu vice por 15, diz que a sensação é a mesma de perder um membro da sua família. “Ele era uma pessoa formidável. Ajudou a reerguer o Sindicato, tornando o nosso trabalho reconhecido em todo o Estado. Fez muito pela agricultura nos municípios de Ivoti e Região, que são gratos a ele até hoje”, frisou.
A viúva de Edio, Nelsi Klein, relata que o seu marido sempre se dedicou as questões rurais e levava o nome de Ivoti para onde quer que fosse. “O meu esposo acreditava e incentiva a Agricultura Familiar e todas as suas áreas. Inclusive motivou os produtores rurais em campanhas para ajudar o Hospital São José de Ivoti, já que a Saúde era outra área que ele era bem atuante”, ressaltou.
Edio Klein faleceu aos 70 anos, e foi ex-prefeito de Ivoti, na gestão 2009-2012. Ele está sendo velado na capela Heldt, e será sepultado na manhã do dia 4 de outubro, às 9h, no Cemitério Evangélico de Ivoti.
Leia também: