Geral

Situação da Piá repercute na internet e leitores demonstram preocupação

18/05/2023 - 15h00min

Atualizada em 18/05/2023 - 15h10min

Alguns comentários na página d'O Diário da Encosta da Serra (CRÉD. RPRODUÇÃO)

Nova Petrópolis – No Facebook, a comunidade comentou sobre o atraso nos pagamentos. “Triste realidade. A Piá era uma potência e referência. O que fizeram para deixar chegar nessa situação. Inacreditável e inaceitável. Só palavras bonitas não resolvem é preciso reduzir gastos. Cortar salários gordos. Se não tem salário para os fornecedores, produtores em dia, como querem manter as portas abertas? Sem Prateleiras abastecidas?”, questiona a leitora Mariele Sidegum. “Triste é para o coitado do colono, que não tem feriado e nem descanso. Eu sou colono com muito orgulho, por isso sei o que estou falando. Isso é uma grande falta de respeito com esses colonos tão sofrido”, escreveu Janaína Zimmer.

MERCADO EM MORRO REUTER – Assim como em Nova Petrópolis, o supermercado da Piá em Morro Reuter também está com falta de produtos. “Aqui em Morro Reuter o mercado tá às moscas. Enquanto outros mercados estão cheios de gente, o mercado Pía, tá vazio. Fecharam a agropecuária aqui. Já tinha poucos clientes, agora com abertura de outros mercados e concorrência nos preços, tá as moscas”, diz um morador.

A crise que atinge a cooperativa acentuou em maio com o atraso no pagamento aos produtores, que resultou no pedido de renúncia do presidente Jeferson Smaniotto na quarta-feira, 17, junto com o restante da diretoria e conselho de administração.

Sair da versão mobile