Geral

“Só queria uma torrada e um café”, revela publicitário confundido com assaltante em Ivoti

21/04/2018 - 17h59min

Atualizada em 23/04/2018 - 15h20min

Ivoti – Na última quinta-feira, um alarme falso mobilizou a Brigada Militar para um suposto assalto em andamento em um estabelecimento na VRS 865 (Av. Presidente Lucena), na Nova Vila. Dois homens foram confundidos com assaltantes pelos proprietários, confusão que acabou gerando toda uma tensão no local.

Um dos abordados pela polícia é publicitário de Novo Hamburgo. Ele relatou que parou no local, na companhia de um funcionário, para fazer um lanche. “Só queria uma torrada e um café”, revelou. O publicitário conta que a ação da Brigada Militar foi tão rápida que do tempo que chegaram no local até a chegada de duas viaturas, só teve tempos de pedir o lanche e sentar em uma mesinha disposta do lado de fora da tenda.

 

EXPLICOU

O publicitário também explicou o que fez com que a esposa do dono do negócio suspeitasse dos dois. Segundo ele, seu colega é uma pessoa descolada, que é social media, e por isso vive conectado às redes sociais. “Quando chega em algum local diferente ele lança alguma coisa nas redes”, informou.

E foi o que aconteceu. Quando chegaram no local, por recomendação de um cliente, o homem pegou o celular e tirou uma foto da fachada para mostrar que havia parado na estrada para fazer um lanche. Ao fazer o movimento de braço, a pessoa que acionou a polícia suspeitou que ele pudesse estar com uma arma na mão.

FATO

O alarme falso, registrado às 16h30 da última quinta-feira, mobilizou três guarnições da Brigada Militar de Ivoti e Presidente Lucena. Quando os policiais chegaram no local, renderam os suspeitos e cercaram o estabelecimento. Enquanto policiais mantiveram os homens rendidos, os demais cercaram o local para impedir uma eventual fuga pelos fundos, que dá acesso a um matagal.

Durante a averiguação, os policiais constataram que, na verdade, os homens eram apenas clientes. O homem disse que ficou nervoso ao ver a cena dos policiais chegando e cercando o local. “Pensei que pudesse estar acontecendo alguma coisa na volta”, declarou. Por fim, depois que passou o momento de tensão, o cliente que foi confundido revelou aos soldados da Brigada Militar que essa foi a primeira vez que sofreu uma abordagem policial.

 

Leia também:

https://jornal.odiario.net/assaltante-e-detido-por-populares-em-assalto-a-farmacia

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário