Geral

Soberanas do Folclore Alemão: conheça Mariana Marcon, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein

07/04/2022 - 16h30min

Atualizada em 07/04/2022 - 18h27min

Mariana Caroline Marcon (Créd.: Fotos 50mm)

Nova Petrópolis – Mariana Caroline Marcon tem 25 anos e representa o Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, de Linha Brasil e Linha Araripe. Neste sábado, 9, ela disputará o título de Soberana do Folclore Alemão para representar o maior evento cultural da Serra Gaúcha, o 49º Festival Internacional de Folclore, que ocorre de 14 a 31 de julho de 2022, em Nova Petrópolis.

Conheça um pouquinho da história de Mariana:

O Diário: Como está sua expectativa para este baile?

Mariana: “Estou bastante ansiosa pelo dia da escolha, estou candidata à Soberana do Folclore Alemão desde 2020, um sonho que por diversas vezes foi adiado, e agora o grande dia está chegando e me sinto muito feliz por ter persistido!”.

O Diário: Como é sua história nos grupos de dança?

Mariana: “Quando pequena, tive um momento muito marcante na escola, com a apresentação de um Grupo Internacional. Eu fiquei apaixonada e desde lá quis muito entrar para este universo. A oportunidade veio quando adulta, através do convite pela minha irmã Aline, que já participava do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein. Hoje são mais de 8 anos de muita alegria em dançar neste grupo que tem um brilho único. Antes disto já dançava há 3 anos no Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Miesbach de Gramado. Com o Sonnenschein vivi momentos incríveis durante o Festival Internacional de Folclore no destaque pela nossa história reforçada através da dança e na oportunidade de conhecer o mundo através do palco da diversidade. Uma mistura de muita alegria, integração, respeito e admiração durante esta caminhada.”.

(Créd.: Fotos 50mm)

Mensagem do Sonnenschein para Mariana:

A Mari é uma mulher incrível e de qualidades maravilhosas que não passam despercebidas por ninguém. Com todo seu carisma e uma imensa capacidade de escutar e ajudar o próximo, ela nos prova que as pessoas que fazem a diferença são aquelas que se importam e não querem nada em troca. Com esse belo sorriso sempre no rosto, tanta empatia e altruísmo, a Mari possui uma presença que se distingui das outras pessoas deixando lindas marcas no caminho.

Mari, por tudo que você representa, sentimos muita honra em tê-la como candidata. E no grande dia da escolha, quando estiver no parque com os jurados, lembre-se que em pensamento estaremos com você mandando as melhores energias possíveis. Quando no baile estivermos, os nossos braços estarão abertos para te receber. Se precisar de nosso apoio, basta olhar para o seu lado que lá vamos estar.

Queremos te dizer que o nosso único desejo é que você seja simplesmente você mesma, se dedique com todo seu coração, que sabemos, é gigantesco! Nós acreditamos muito em você e temos muita admiração pela sua trajetória até aqui. Boa sorte, querida candidata! Com carinho, Sonnenschein!”.

Edição favorita:

Mariana: “Nos últimos anos vivemos momentos de muita saudade. Saudade dos abraços, risadas e principalmente da alegria em dançar entre amigos. Saudades das pessoas que hoje vivem somente em nossas memórias. Em 2021, a 48° edição do FIF foi do cuidado, carinho e respeito, foi o recomeço. É minha edição favorita, pois simboliza os momentos de nossa história que precisamos recomeçar, e que mesmo em tempos difíceis, juntos possamos celebrar a magia do folclore”.

Relação com Nova Petrópolis:

(Créd.: Fotos 50mm)

Mariana: “Lugar onde nasci, cresci e vivo com muito orgulho, uma cidade fantástica, pois se desenvolveu em vários setores, criando diversas oportunidades, lindos pontos turísticos preservando sempre sua herança cultural em meio ao colorido das flores e paisagens exuberantes. Um povo hospitaleiro que através da força e união promoveram o desenvolvimento das comunidades. Por isto Nova Petrópolis representa para mim um lugar ao sol, o nosso lar, que através de seus ensinamentos irradia cultura e crescimento”.

Importância do Festival Internacional do Folclore:

Mariana: “O Festival Internacional de Folclore é de extrema importância, é cultura e história, identidade e essência de Nova Petrópolis. É um lindo atrativo turístico que promove o desenvolvimento socioeconômico do município. É o momento máximo da preservação da nossa cultura em meio ao colorido de tanta diversidade. Um evento que oportuniza e incentiva a preservação cultural nas mais diversas formas e idades, promovendo a inclusão, união e empatia”.

(Créd.: Fotos 50mm)

O 49º Festival Internacional de Folclore ocorre de 14 a 31 de julho de 2022, em Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Mais informações: (54) 3281-8430 e no site www.festivaldefolclore.com.br. Acesse @festivaldefolclorenp nas redes sociais.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário