Destaques
Suspeito de matar Cleiton se apresenta na Delegacia de Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O homem de 66 anos, suspeito do homicídio de Cleiton Vinicius Rohte, 20 anos, apresentou-se no início da tarde desta terça-feira, 8, na Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria do Herval com seu defensor. O depoimento durou cerca de uma hora e meia.
De acordo com o delegado Eduardo Hartz, que coordena os trabalhos e acompanhou o depoimento de forma remota, o fato segue sendo investigado. “Ainda preciso ouvir mais testemunhas. Há uma linha bem definida de investigação”, destacou, afirmando que a PC está trabalhando desde o momento do ocorrido.
A reportagem questionou Hartz se o suspeito confessou ou não o crime. O delegado respondeu, porém, que não vai comentar o depoimento dele por enquanto. Supostas motivações também não foram informadas.
Jovem foi morto na tarde de sábado
O crime aconteceu na tarde de sábado, 5, em Boa Vista do Herval, por volta de 16h30. Cleiton e o suspeito teriam se encontrado em um estabelecimento comercial durante a tarde, onde ocorreu uma discussão.
O suspeito, conforme testemunhas da polícia, teria ido para casa e Cleiton foi atrás. Na residência, do lado de fora, acredita-se que tenha havido nova discussão e, o morador, feriu a vítima mortalmente com golpes de faca ou facão na região abdominal.
Os primeiros a chegar no local foram o pai e irmão de Cleiton. Acionaram o Ambulatório 12 de Maio mas, já constataram que o jovem estava morto.
A Brigada Militar foi acionada mas o suspeito não estava mais no local. A arma do crime também não foi localizada.
O nome do suspeito não pode ser divulgado pelas autoridades por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Da mesma forma, ele é tratado como suspeito pois, até o momento, não recai sobre ele uma denúncia formal.