Geral
Suspeito pela morte da ex-namorada se entrega à polícia em Caxias do Sul
Caxias do Sul – O suspeito da morte de Andressa Maria Suzin Ferreira, 24 anos, se entregou à polícia nesta segunda-feira (20), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O homem, de 38 anos, confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Ele foi preso preventivamente.
O caso é tratado pela polícia como feminicídio. A vítima foi encontrada morta na casa onde vivia o ex-namorado, na noite de 12 de agosto. Familiares relataram que o suspeito havia ligado para a irmã dele e dito que havia feito “besteira” com Andressa, conforme o registro policial.
Na ocasião, foram encontrados sinais de possíveis ferimentos com facão na cabeça dela, e marcas de esganadura no pescoço. Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou ter usado um martelo para se defender após Andressa tentar agredi-lo.
“Segundo ele, eles tiveram uma briga e a Andressa teria avançado sobre ele com um ferro de passar roupa”, disse a delegada Carla Zanetti, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
A polícia investiga o caso e aguarda as conclusões da necropsia. De acordo com a Polícia Civil, não havia nenhum boletim de ocorrência da vítima contra o namorado que indicasse histórico de agressão ou violência.
Leia também: