Destaques

TCE reprova contas do prefeito de Lindolfo Collor

11/09/2019 - 10h18min

Atualizada em 12/09/2019 - 10h04min

Lindolfo Collor – O apontamento desfavorável do TCE sobre as contas do prefeito Wiliam Winck pegou a administração de surpresa. O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer desfavorável às contas de governo de 2017 do prefeito.

O parecer se refere ao aumento de quase 267% na insuficiência financeira do Município existente no final do exercício de 2017, que atingiu o valor de R$ 682 mil, enquanto, no encerramento de 2016, o déficit era de R$ 185 mil.

A reportagem conversou com o procurador do município, o advogado Luis Gustavo Fortes (Pico). Ele informou que a dívida do ano de 2017 foi paga já nos primeiros meses de 2018. “Todos os apontamentos daquele ano foram corrigidos”, comentou.

Pico disse que ficou surpreso com o julgamento rápido das contas de 2017. “Foi uma decisão monocrática. Nunca vi isso acontecer. Extremamente peculiar no momento político em que estamos”, falou.

Por fim, o procurador deixou claro que vai recorrer da decisão assinada pelo conselheiro Pedro Figueiredo.

APONTAMENTO 

O TCE também recomendou ao governo que adote medidas corretivas para as falhas e evite a reincidência. O relatório também traz informação sobre o vice-prefeito Gilmar de Quadro (PT). “Referiu, também, a inexistência de irregularidades de responsabilidade doSenhor Gilmar de Quadros (Vice-Prefeito) no período em que esteve à frente do Executivo Municipal, razão pela qual o Gestor deixou de ser intimado”, consta.

IMPEACHMENT 

Em Lindolfo, o prefeito está respondendo a um processo de impeachment que foi protocolado pelos partidos MDB, PRB, PTB E PT. A primeira audiência será no dia 24 de setembro, na Câmara de Vereadores. O prefeito deverá ser ouvido, assim como as testemunhas apontadas pela defesa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário