Geral
Tempestade de inverno nos EUA deixa 30 mortos e mais de 500 mil sem energia

Uma tempestade de inverno que atingiu os Estados Unidos no fim de semana deixou um rastro de destruição e morte. Até o momento, 30 pessoas morreram e mais de 500 mil estão sem energia elétrica em vários estados do país.
O frio extremo, a neve e o gelo afetam desde o Sul até o Nordeste dos EUA, com temperaturas abaixo de zero e sensação térmica de -31°C em algumas áreas. O Serviço Nacional de Meteorologia prevê que uma nova massa de ar ártico manterá as temperaturas baixas e há possibilidade de uma nova tempestade atingir a Costa Leste no fim de semana.
Entre os casos registrados, duas pessoas morreram atropeladas por limpa-neves em Massachusetts e Ohio, adolescentes morreram em acidentes com trenós no Arkansas e no Texas, uma mulher foi encontrada morta sob a neve no Kansas, após sair de um bar; e oito pessoas foram encontradas mortas ao ar livre em Nova York. Os estados mais afetados incluem Tennessee, Louisiana, Pensilvânia, Mississippi e Nova York.
A tempestade também provocou apagões e destruição no Sul, com mais de 560 mil imóveis sem energia elétrica. O transporte aéreo foi severamente afetado, com mais de 12 mil voos cancelados ou atrasados.
As autoridades alertam para a gravidade da situação e pedem que as pessoas tomem precauções para se manter seguras.