Destaques
Tentativa de golpe: Moradores de Nova Petrópolis recebem ligações de falso sequestrador
Nova Petrópolis – Moradores da Linha Imperial tiveram uma noite de susto na terça-feira, 27. Vários moradores relataram que receberam ligações com tentativas de aplicação do golpe do falso sequestro. Graças a um grupo de WhatsApp, os moradores se alertaram impedindo que os criminosos conseguissem vitimar alguém.
A primeira ligação teria sido para um homem, que disse que do outro lado da linha uma pessoa pedia pelo pai, dizendo que foi assaltado e que precisava de ajuda. Mais tarde, uma mulher recebeu uma ligação, com voz feminina, dizendo que era sua filha. Os falsos sequestradores pediram a quantia de R$ 150 mil para não esquartejar a suposta vítima. A mulher já estava alerta e mesmo com a voz similar a da filha, não caiu no golpe.
Pelo menos outros três moradores relataram que que receberam ligações similares. Uma delas foi na madrugada e outra foi para o trabalho de uma das quase vítimas.
VAN PRETA – No dia 26 um caso assustou moradores do bairro Vale Verde. Enquanto um aluno ia buscar o irmão na escola do bairro, uma van preta parou e um homem teria mandado o menino entrar. Assustado, ele correu em direção à escola onde os professores acionaram a Brigada Militar.
SEM REGISTROS – A Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis não realizou nenhum registro. Segundo o delegado Camilo Cardoso, “as pessoas costumam registrar quando sofrem algum dano”, o que não chegou a ser o caso das tentativas frustradas de golpe por telefone. Entretanto, o delegado salienta a importância de realizar registros quando este tipo de situação acontece. “Se houver dano a lei é diferente, mas mesmo assim é importante até mesmo para conhecimento da polícia que estes casos sejam registrados”, disse.