Geral

Tiago Linck e família palestraram em Lindolfo Collor

16/05/2022 - 15h42min

Atualizada em 16/05/2022 - 16h10min

Lindolfo Collor – Trazendo a Lindolfo Collor a palestra “Superando Limites” a Família Linck reuniu um grande público na noite de sexta-feira, 13, durante o 2º Encontro de Famílias, que integra a programação da 24ª Feira do Livro.

O comprometimento de testemunhar sobre a mudança de realidades, a Família Linck, de Tiradentes do Sul, fez uma abordagem sobre a superação obstáculos, cultivando o amor, a esperança e a gratidão. Já foram m ais de 180 palestras no RS, SC, SP e MG.

ATIVIDADES

Nascido com a rara síndrome, chamada tetra-amelia, Tiago Link, nasceu sem os braços e sem as pernas. Apesar de sua limitação física, Tiago é uma pessoa absolutamente normal, que realiza atividades de forma espontânea, frequenta a escola e tem muitos amigos e mesmo sem braços e sem pernas, é considerado hoje, um dos palestrantes mais jovens de todo o país, viajando por diversos estados, com o intuito de mostrar o quanto a vida pode valer a pena.

Tiago é filho de Rosane e Jair Linck, irmão de Thaís, primogênita do casal e de Daiana, que é sua irmã gêmea. Ele nasceu sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Com a boca e o pé, Tiago desenvolve diversas atividades, escova seus dentes, frequenta a escola normal, escreve, desenha, joga vídeo game, se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar.

INSPIRAÇÃO EM NICK

Incentivado por sua família, Tiago se declara uma pessoa imensamente feliz, apesar de suas limitações. Inspirado em Nick Vujicic (de família Sérvia e nascido na Austrália), que foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular. Nick aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e obter um copo de água.

Tiago sonha em ajudar cada vez, mais pessoas a se aceitarem, tais como são, mostrando-as a importância do amor e da gratidão, priorizando o que realmente nos torna felizes e assim, melhores.

Sair da versão mobile