Geral
Tiarajú é a campeã da Gincana Municipal de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Com uma comemoração digna de campeã, a Equipe Tiarajú foi a grande campeã da 14ª Gincana Cultural Municipal de Nova Petrópolis. O resultado saiu por volta das 16h30 e fez o Centro de Eventos explodir em euforia, alegria e muito choro por parte dos vencedores. A Tiaraju somou 37.945 pontos e teve ampla vantagem sobre a segunda colocada, Arriba-Arriba, que fez 34.190.
A competição começou ainda na noite de sexta-feira, 17, com o desfile dos gincaneiros das quatro equipes participantes pela Avenida XV de Novembro. Além de Tiarajú e Arriba-Arriba, também participaram a EquiCoragem e a EquiTrupe. Desde a tarde de sábado, as quatro receberam suas tarefas, que deveriam ser cumpridas até às 10 horas do domingo, e disputaram as provas em diversos locais, como o Centro de Eventos e outros pontos do município, inclusive na zona rural.
O resultado estava previsto para ser divulgado por volta das 16 horas, e neste momento o Centro de Eventos já estava cheio com os integrantes das quatro equipes, que vieram de diversas cidades da região e do Estado. Todos comemoravam muito e agitavam com tambores e outros instrumentos musicais.
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
- (Créd.: Dário Gonçalves)
O anúncio
No momento de divulgar os campeões, a equipe organizadora, Alcatraz, chamou os líderes das equipes para estarem juntas. A EquiCoragem ficou em 4º lugar, com 28.740 pontos, para a comemoração das outras três. Em 3º, com 29.895 pontos, ficou a EquiTrupe, que celebrou muito a terceira colocação.
Por fim, faltava revelar a segunda colocada e a campeã. Ao terem as pontuações divulgadas, 34.190 para a segunda e 37.945 para a primeira, a Tiarajú já começou a comemorar e muitos de seus integrantes caíram em lágrimas. Prevendo o desfecho, a Arriba-Arriba reconheceu que o título seria da equipe adversária e começou a aplaudir.
- Emoção tomou conta da equipe campeã (Créd.: Dário Gonçalves)
- Título garantiu prêmio de R$ 2.500,00 (Créd.: Dário Gonçalves)
Diante do anúncio oficial, não restaram dúvidas e a Tiarajú pôde celebrar como se fosse título de final de Copa do Mundo. Rolou até banho de cerveja, chope e tudo mais que era líquido e foi jogado pelos ares.