Geral
Tiro ao Alvo e Atiradores de Dois Irmãos vencem o Brasileiro de Bolão da Melhor Idade
Times competiram durante o final de semana em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis | Gian Wagner – gian@odiario.net
A Sociedade Atiradores de Dois Irmãos e a Sociedade Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis foram as grandes campeãs do Campeonato Brasileiro de Bolão de Clubes da Melhor Idade. A Sociedade de Dois Irmãos venceu no masculino, que disputou os jogos na sociedade Juvenil, da Linha Temerária. Já a Tiro ao Alvo venceu em casa na categoria feminino. A abertura do evento foi na noite de quinta-feira (25), na sociedade Tiro ao Alvo.
Jogando na Linha Temerária, a Atiradores de Dois Irmãos manteve solidez na disputa. A equipe ficou em segundo na primeira passada, com 881 pinos. Na segunda passada a equipe venceu e marcando 891 pinos. A terceira passada consolidou a passagem da sociedade para as finais com novos 892 pinos, que totalizaram 2.664.
Oito das quinze equipes passaram para a final. Além da Atiradores, se classificaram a Socef, de Feliz, Ipiranga, de São Leopoldo, Tiro ao Alvo de Nova Petrópolis, Progresso de Passo Fundo, Floresta, de Agrlândia, Imigrante, de Imigrante e Forquetense, de Caxias do Sul. Na passada final, a Atiradores venceu com dois pontos a mais que a Tiro ao Alvo, segundo lugar. A Socef ficou em terceiro, com 883 pinos, quatro a menos que o campeão.
TROFÉU FICOU EM CASA – No feminino, 14 equipes visitaram Nova Petrópolis em busca do título, mas o troféu não saiu da Sociedade Tiro ao Alvo, que sediou os jogos. A mulherada de Nova Petrópolis mostrou talento para o esporte da bola de madeira e venceu as três passadas, indo para a final sendo o único time do feminino a somar mais de 2.500 pinos. Na final, a Tiro ao Alvo marcou 828 pinos contra 822 do Clube dos 15, de Lajeado, que ficou em segundo lugar. Os paranaenses de Cascavel ficaram com o terceiro lugar marcando 813. Além de Dois Irmãos e Nova Petrópolis, a Sociedade Teuto-Brasileira de Bolão de Ivoti também esteve no nacional e disputou o feminino, se classificando para a final e ficando com o sétimo lugar.
Cerimônia de abertura
Os 30 clubes de três estados que participaram da grande competição nacional se reuniram para a abertura oficial na noite de quinta-feira na sociedade Tiro ao Alvo. Um a um, os times foram recepcionados e, após a solenidade, participaram de um coquetel. A Sociedade Tiro ao Alvo também é “casa” do presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Braun, popularmente conhecido como Stoba, que agradeceu a presença das equipes e desejou bons jogos a todos. O prefeito Jorge Wolf também esteve no evento. “O bolão tem um grande valor para Nova Petrópolis, com muitas equipes e diversas competições em andamento”, disse, falando ainda da importância de fomentar a prática do bolão pelos mais jovens.