Geral
Trabalhador morre por ingestão de álcool etílico durante transporte de plataforma da Petrobras
A Petrobras divulgou um comunicado, hoje (8), lamentando a morte de um trabalhador durante o transporte da plataforma P-70, que vinha da China para o Brasil. A plataforma foi construída no estaleiro COOEC, em Qingdao, na China.
No comunicado, a Petrobras informou que seis trabalhadores passaram mal após a ingestão de álcool etílico e um deles morreu. “Os demais foram internados na África do Sul e estão estáveis”, informou a estatal. Não foram fornecidos detalhes das circunstâncias em que ocorreu a ingestão de álcool etílico.
Segundo a Petrobras, os trabalhadores são da empresa holandesa Boskalis, contratada pelo estaleiro para realizar o transporte da plataforma. Nenhum deles integra os quadros da estatal brasileira.
“A Petrobras está garantindo que toda assistência seja prestada. A companhia está em contato com o estaleiro chinês COOEC, contratante da Boskalis, para que todas as providências cabíveis sejam tomadas”, diz o comunicado.
Plataforma
Prevista para operar na Bacia de Santos, a P-70 tem capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Ela faz parte de uma série de plataformas que respondem por parte da produção no pré-sal. As unidades P-66, P-67, P-68 e P-69 já tiveram a operação iniciada. A plataforma pesa aproximadamente 78 mil toneladas.
- Dois adolescentes são apreendidos por morte de soldado do exército
- Homem é preso por armazenar pornografia infantil
- Mulher tenta levar celular escondido em marmita para irmão preso
Fonte: Agência Brasil