Geral

Tradição: Ivoti celebra 28ª edição da Feira das Flores do Dia das Mães apesar das adversidades

11/05/2024 - 14h15min

Ivoti – A 28ª edição da Feira das Flores do Dia das Mães, no sábado, mantém a tradição de 27 anos. A feira, que teve seu início em 1996, é uma tradição na cidade de Ivoti, que ano após ano recebe diversos visitantes que desejam presentear as suas mães. Pela primeira vez, o evento foi realizado em um local diferente, ao lado da UBS Centro, por conta da situação climática.

A feira recebe a cada ano novos compradores. Marcelo Schallenberger, de 54 anos, e sua esposa Mara Metz Schallenberger, de 56 anos, são moradores de Lindolfo Collor e participaram pela primeira vez da feira. As flores serão destinadas para mãe, sogra e a esposa de Marcelo. Ele afirma que será apenas um dos presentes que comprou para o Dia das Mães, mas as flores “são um símbolo que toda mulher gosta de receber”.

EXPECTATIVAS
O organizador da feira, Laerte Côrrea da Silva, que está há 10 anos como feirante, relata que o evento será diferente dos outros anos, por conta da situação atípica das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Porém, “é uma maneira de mostrar que a vida tem que continuar”, afirma Laerte. Segundo ele, as flores simbolizam o carinho, e manter a feira é uma maneira de levar a motivação para as pessoas.

A expectativa de venda nesta edição foi menor devido a chuva que marcou presença pela primeira vez no evento, que desde seu início sempre foi realizada na Praça Emancipação. Porém, com o clima ameno, teve que ser feita ao lado do Posto de Saúde de Ivoti.

OTIMISMO
Um dos feirantes que participa há 20 anos como vendedor na feira, Edemar Nodari, de 60 anos, afirma que sempre mantém o otimismo para vender. Ele relata que as flores não são vendidas apenas para as mães, mas também para pessoas que desejam decorar as suas casas.

VARIEDADES
Para quem visita a feira é possível ver uma grande variedade de flores. As principais vendas são de e orquídeas e tulipas. Logo em seguida as suculentas, cactos, crisântemos, marantas, folhagens, entre outras, são vendidas.

Sair da versão mobile