Geral

Tradicional campo de futebol de Hortêncio será fechado

14/03/2023 - 16h52min

Campo do Pacheco será vendido e se tornará área habitacional (FOTO: Geison Machado Concencia)

Hortêncio – Os moradores de Hortência terão a perda de um local, que por anos, era o principal centro de encontro dos munícipes e, além disso, área de lazer aos finais de semana: o Campo do Pacheco. Local, este, que sediou importantes competições locais e regionais da região da Encosta da Serra e Caí.

A vizinhança e demais moradores lamentam muito o fim do espaço, que nos dias de campeonato, chegava a lotar o entorno para ver os jogos. Muitas pessoas se aglomeravam para curtir uma partida e conversar com amigos e familiares. Nas proximidades, inclusive, havia tendas para venda crepes, criado por pessoas que moravam próximas ao local e que se beneficiavam com o fluxo de visitantes.

O Campo do Pacheco era administrado pelo seu proprietário Rogério Backes, que era taxista e conhecido pelo apelido de Pacheco. Em 3 de maio de 2019, Rogério teve um infarto fulminante, aos 59 anos, e faleceu.

Na época, a comunidade e demais membros de clubes esportivos foram se despedir de um dos principais nomes do futebol na região. No velório, estava presente a equipe do Unidos, em que Pacheco foi treinador. Seu velório iniciou na noite de sexta e se estendeu até a tarde de sábado, para que todos pudessem dar adeus ao amigo.

Por conta da morte de Pacheco, não houve mais interessados em organizar e administrar o local, levando sua esposa e filhas a vender o campo, para ocupação de moradias, pondo fim aos tradicionais jogos de Hortêncio.

Campeonatos

O Campo do Pacheco sediou grandes competições, com destaque para o Aberto do Pacheco de Futebol Sete além do Municipal da categoria. Também estava organizando 2ª edição da Copa da Encosta da Serra de Futebol e treinava a equipe do Unidos da Vila, antes de falecer.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário