Geral
Tradicionalistas pedem a reabertura do CTG Mourão
Estância Velha – No final da tarde de ontem, 27, cerca de 50 tradicionalistas participaram de uma manifestação pacífica em frente ao Fórum de Estância Velha. Crianças, instrutores e a patronagem do CTG Mourão da Estância pediram a reabertura da entidade, além dos membros da Associação Gaúcha Estanciense (AGE). O local está interditado desde o mês de novembro do ano passado sob alegação de perturbação sonora, causada durante os ensaios dos grupos de invernada e eventos.
Além disso, outro motivo apontado seria uma proibição através do Plano Diretor do município para instalação de um Centro de Tradições Gaúchas naquele ponto de Estância Velha. Porém, a defesa do CTG Mourão conseguiu um laudo da Prefeitura confirmando que o local pertence à Zona 1, porém, a rua em que está situada a entidade é considerada como corredor de desenvolvimento. Portanto, conforme a Secretaria de Planejamento Urbano, estaria habilitada a comportar a entidade.
Após o protesto, que iniciou por volta das 17h e seguiu até as 19h, os tradicionalistas foram até a Câmara de Vereadores pedir o apoio dos legisladores.