Geral
Transexual de 37 anos é morta a tiros no interior
Dilermando de Aguiar – Uma transexual, identificada como Alex Silva Zappenfeld, de 37 anos, foi morta a tiros na localidade de Sarandi, no interior do município da Região Central do Estado. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, por volta das 21 horas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar de São Pedro do Sul foi acionada por vizinhos que ouviram disparos vindos da casa da transexual. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com o companheiro da vítima tentando realizar respiração boca a boca.
Ao ser questionado, o homem, de iniciais P. S. M. P., de 52 anos, disse que Alex havia sofrido um derrame. A transexual foi encaminhada às pressas para o Pronto Atendimento de Santa Maria, onde foi confirmado o óbito.
Os médicos que atenderam a vítima, constataram que o corpo estava com lesões por agressão e três perfurações por disparo de arma de fogo. Em um primeiro depoimento, o companheiro informou que os tiros foram disparados por ocupantes de um carro.
A Polícia Civil de São Pedro do Sul, que está tocando as investigações do caso, já confirmou que o companheiro da vítima deverá prestar um novo depoimento. O corpo de Alex Silva Zappenfeld foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para apurar a causa da morte.