Geral

Translado dos restos mortais do arcebispo dom Aloísio Lorscheider ocorre em outubro

04/07/2018 - 08h16min

Atualizada em 04/07/2018 - 08h26min

Imigrante – Em outubro o 3º arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider terá os restos mortais transladados para o Santuário de Aparecida. O translado ocorre no dia 4 de outubro, após a missa de envio às 8h30min, que será celebrada em Daltro Filho, em Imigrante, onde está o túmulo do cardeal. O Santuário Nacional espera receber os restos mortais de Dom Aloísio ainda no dia 4.
Uma programação especial de acolhida está sendo preparada para o período no Santuário, com celebrações nos dias 5, 6 e 8 de outubro, data do seu aniversário natalício. As cerimônias serão conduzidas pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal emérito de São Paulo, dom Claudio Hummes, que é da mesma ordem franciscana que dom Aloísio, e dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Entre os dias 4 e 8 de outubro, os restos mortais do arcebispo emérito de Aparecida ficarão para visitação dos devotos na Capela São José, em razão da sua grande devoção ao santo. Após esse período, ele será sepultado na Capela da Ressurreição junto aos arcebispos de Aparecida dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, dom Antônio Ferreira de Macedo e dom Geraldo de Moraes Penido.

Leia mais:
Homem reage a abordagem com arma de brinquedo e é morto pela polícia

Copyright© 2020 - Grupo o Diário