Conecte-se conosco

Destaques

Três demandas serão contempladas na Consulta Popular em Ivoti

15/05/2018 - 13h49min

Atualizada em 16/05/2018 - 15h29min

Ivoti – Na tarde de segunda-feira, 14, os sete delegados eleitos na consulta pública municipal participaram da Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular, na Universidade Feevale. Na ocasião foram definidos os projetos que vão compor a Cédula de Votação da Consulta Popular que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, assim como os percentuais que caberá a cada um.
A secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, acompanhou o grupo e explicou inicialmente ficou definido que cada área teria apenas uma demanda eleita. “Após definiu-se que apenas as três demandas mais votadas receberão recursos”, explica. Ou seja, entre as seis opções – educação, segurança, agricultura, saúde e desenvolvimento econômico –, apenas as três dividirão os recursos.
A divisão dos percentuais entre as demandas será de 50% do recurso será destinado para a demanda mais votada, 30% para a segunda e 20% para a terceira. Quanto aos percentuais para cada município, os participantes optaram por dividir o valor conforme o percentual de votos X número de eleitores. “Cada voto é de extrema importância, visto que disputamos com municípios maiores, o que em teoria dificulta pra nós atingirmos essas margens”, ressalta Denise.

Leia também:
Justiça confirma condenação de quadrilha que matou Márcio Kickow em Nova Petrópolis
Regimento interno volta a ser pauta da Câmara de Ivoti
Guarda recupera moto abandonada no meio da Av. Presidente Vargas

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.