Conecte-se conosco

Destaques

Três médicos se demitem em pouco mais de um mês em Linha Nova

04/07/2018 - 15h00min

Linha Nova – Em pouco mais de um mês, três médicos que atendiam no Posto de Saúde de Linha Nova saíram de seus respectivos cargos. A primeira a deixar o cargo na Saúde foi a ginecologista e obstetra, Débora Alves Cardoso, que deixou o cargo no dia 24 de abril.

Em meados de maio, no dia 15, Rogério Biancon, que atendia 20 horas no município, deixou o cargo e no final de maio, dia 31, Rita de Cássia Pizarro Fonseca também exonerou-se, deixando apenas um médico atendendo em Linha Nova. Além disso, o dentista que atendia Linha Nova também pediu exoneração, totalizando quatro profissionais a menos.

Conforme a justificativa do projeto de lei para contratação emergencial enviado para a Câmara de Vereadores, não há ginecologista e obstetra atendendo e apenas um médico, que hoje atende a população, não é o suficiente para a demanda. Com isso, a Prefeitura abriu contratação emergencial de dois profissionais.

Na tribuna, a vereadora Éverli Bier Wingert (PSB) disse que “é muito estranho médicos que atendiam há muito tempo deixarem o cargo de uma hora para a outra, sem explicação”, e disse que a comunidade está questionando. A vereadora, assim como os demais, foi à favor da contratação emergencial.

Leia também

Padre investigado por pornografia infantil na Serra Gaúcha descumpre ordem judicial e tem contato com crianças

Mulher morre ao ser atingida por uma pedra enquanto viajava na carona de um caminhão

Saiba porque Linha Nova serve de exemplo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.