Destaques
Três médicos se demitem em pouco mais de um mês em Linha Nova
Linha Nova – Em pouco mais de um mês, três médicos que atendiam no Posto de Saúde de Linha Nova saíram de seus respectivos cargos. A primeira a deixar o cargo na Saúde foi a ginecologista e obstetra, Débora Alves Cardoso, que deixou o cargo no dia 24 de abril.
Em meados de maio, no dia 15, Rogério Biancon, que atendia 20 horas no município, deixou o cargo e no final de maio, dia 31, Rita de Cássia Pizarro Fonseca também exonerou-se, deixando apenas um médico atendendo em Linha Nova. Além disso, o dentista que atendia Linha Nova também pediu exoneração, totalizando quatro profissionais a menos.
Conforme a justificativa do projeto de lei para contratação emergencial enviado para a Câmara de Vereadores, não há ginecologista e obstetra atendendo e apenas um médico, que hoje atende a população, não é o suficiente para a demanda. Com isso, a Prefeitura abriu contratação emergencial de dois profissionais.
Na tribuna, a vereadora Éverli Bier Wingert (PSB) disse que “é muito estranho médicos que atendiam há muito tempo deixarem o cargo de uma hora para a outra, sem explicação”, e disse que a comunidade está questionando. A vereadora, assim como os demais, foi à favor da contratação emergencial.
Leia também
Mulher morre ao ser atingida por uma pedra enquanto viajava na carona de um caminhão