Geral

Três são presos por furto de fios de cobre na noite de ontem

18/07/2018 - 07h09min

Alvorada – A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu na noite dessa terça-feira (17) três homens por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa, em Alvorada. As prisões foram furto de mais uma ação da Operação Metal que é desenvolvida na repressão ao crime de receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. Objetos de telefonia e equipamentos foram apreendidos.

Segundo o delegado Luciano Dias Peringer, a ação foi desdobramento de mais uma etapa da Operação Metal, ação permanente da Especializada no combate à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público. “Os policiais civis e os técnicos foram realizar diligências na cidade de Alvorada após receberem informações que um site havia perdido no sinal. Quando chegaram na Rua Emiliana Pereira, em Alvorada, três indivíduos foram flagrados, furtando seis equipamentos rádios repetidores – ‘RRUs’ do local”, esclareceu o delegado. Foi realizada abordagem e no veículo dos homens foram localizados outros seis chaves “diplex” de telefonia, possivelmente furtados do site localizado na rua Alan Kardec, na cidade de Alvorada.

Na continuidade das diligências, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, os quais já eram investigados pela prática de furtos qualificados nas cidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre e Charqueadas. “Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidas duas baterias estacionárias, ferramentas e jaquetas de empresa de telefonia”, acrescentou Peringer. Diante dos fatos, os indivíduos foram presos em flagrante por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário