Geral
Tribunal de Contas alerta prefeito de Lindolfo sobre a folha de pagamento
Lindolfo Collor – Um ofício lido na sessão da Câmara trouxe, mais uma vez, o alerta sobre a folha de pagamento da Prefeitura. No documento, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) informa que somente neste ano, o número já chega a 60,09%.
No ano passado, a despesa com o pessoal, segundo o Tribunal, foi de 55,14%. Esses dados também foram encaminhados ao Poder Executivo. O aumento da folha de pagamento foi um dos argumentos utilizados pelos vereadores para não aprovar o projeto do empréstimo que a Prefeitura queria.
Na sessão, alguns vereadores demonstram preocupação com o alerta. Mas mais do que isso, eles querem saber quais as ações que o prefeito Wiliam Winck (PP) está fazendo para diminuir esse número.
PROCURADOR VAI RECORRER
O procurador da Prefeitura, Luis Gustavo Fortes (Pico) contestou os dados. À coluna, informou que entraria com um pedido de revisão dos números. “Com os elementos que tenho, estamos abaixo de 50%”, disse. O pedido será feito ainda nesta semana.
O procurador Pico ainda falou que os técnicos do TCE incluíram o Contrato dos Médicos. “Já existe jurisprudência que não pode ser incluído, além de não terem descontado o crescimento vegetativo da folha e nem descontaram a reposição”, comentou ele.