Geral

Tricofest chega a metade da edição em Nova Petrópolis

24/06/2024 - 09h57min

Feira de malhas reabriu o calendário de eventos após as enchentes no Estado (CRÉD. DARLAN SILVA)

Quando encerrar, evento se transferirá para o Parque Jorge Kuhn em Picada Café

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – A terceira edição da Tricofest alcançou metade de sua jornada neste ano em Nova Petrópolis. O evento começou no dia 7 de junho e segue até o dia 14 de julho, no Centro de Eventos. Após três finais de semana, a edição da retomada mostra seu potencial em atrair visitantes, principalmente de dentro do Estado. “A Tricofest é para nós um espaço único, de leveza e felicidade. Gostamos do evento e da cidade. O ambiente é tranquilo e diferente”, comenta Gerson Raugust, jornalista de Porto Alegre, que esteve pela segunda vez na Tricofest deste ano. No primeiro sábado, dia 8, ele veio com sua esposa, Luciane Coimbra, e desta vez, dia 22, trouxe mais dois familiares. Ele já planeja voltar uma terceira vez, na edição de Picada Café. “Já nos tornamos amigos das atendentes. Aqui, todos vendem bem seus produtos e têm orgulho da cidade”, acrescenta Luciane, carregando sacolas de malhas. A entrada e estacionamento gratuitos são destacados como fatores importantes para a revisita.

EVENTO DEMOCRÁTICO – A Tricofest é conhecida por ser pet friendly, com dezenas de animais de estimação circulando pelos corredores. Simba e Pipoca, por exemplo, vieram de Sapiranga com seus tutores, Cristiane Da Gostin e seu filho Nicolas. “Em um dia do fim de semana fazemos um passeio e, ao ver a Tricofest na televisão, já coloquei na agenda. Gostamos muito da serra e do evento, é tudo bem organizado, ideal para nossos cachorros também”, elogia Cristiane. Assim como Luciane e Gerson de Porto Alegre, Cristiane e Nicolas também voltarão na edição de Picada Café.

Parceria no Folclore
A Tricofest e o Festival Internacional de Folclore fizeram uma parceria anunciada no lançamento do FIF na semana passada. No evento, foi apresentada a manta de tricot que contêm as logomarcas dos dois eventos. A manta será um suvenir que será usado na divulgação do FIF. “Juntos somos mais fortes e quem ganha com tudo isso é Nova Petrópolis e região, mostrando a força dos grandes eventos que aqui são produzidos”, diz o coordenador geral da Tricofest, Márcio Kny.

 

Sair da versão mobile