Geral
Um Doce de Páscoa reuniu cerca de 5 mil pessoas no fim de semana em Dois Irmãos
Evento para toda a família comemorar a Páscoa
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- No fim de semana de Páscoa a Praça do Imigrante recebeu grande público no evento ‘Um Doce de Páscoa’. Além do tradicional caça ao ninho e a visitação na Toca do Coelho o público pode aproveitar brinquedos infláveis, atividades recreativas, Trilha de Páscoa com a Tribo Arteiros e espetáculo de teatro. Segundo a chefe do Departamento de cultura Thaís Backes, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento.
Ainda conforme Thaís, o sábado, 16, foi o dia com maior público. “Tinha fila constante para visitar a toca do coelho e participar dos brinquedos infláveis. Muitas crianças estiveram na caça ao ninho também. E as pessoas achavam interessante em ser atrações gratuitas e isso contou para o sucesso que foi”, explica.
Primeira vez há muito tempo
A chefe da Cultura frisa que evento neste período não era realizado há muito tempo pelo município. “Sempre tivemos o caça ao ninho e a toca do coelho, mas da Prefeitura se unir com eles e fazer um evento eu nem me lembro se um dia teve”, salienta. A intenção é que “Um doce de Páscoa” venha para ficar no calendário anual de eventos de Dois Irmãos.
Para Thaís o principal objetivo do evento foi conectar as famílias e proporcionar um lazer no fim de semana de Páscoa. “Nem todos viajam e muitas vezes acontece o almoço de Páscoa, mas depois não tem muito o que fazer. Agora temos opção com o evento na Praça, sem contar que atrai ainda mais a comunidade e turistas para prestigiar os espaços públicos do município”, salienta.
Uma aposta que deu certo
Segundo Thaís, havia o receio da programação na Páscoa por não saber se seria aceito e teria público. Mas isso foi superado pelo número de pessoas que passaram no evento no fim de semana. “Estávamos com medo porque é algo novo e este é um tempo bem familiar, mas foi um sucesso. Foi bem satisfatório os dois dias”.
Confira fotos do evento: (Cred. Carla Fogaça)