Geral
Uma centena de medalhas: estudantes de Nova Petrópolis se destacam em eventos nacionais
Provas foram relacionadas a astronomia, astronáutica e foguetes
Por: Gian Wagner Baum
Nova Petrópolis – Estudantes de Nova Petrópolis conquistam uma centena de medalhas em provas científicas nacionais realizadas neste ano. Os destaques ocorrem na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes. Já a escola que se destacou foi a Bom Pastor, que conquistou medalhas nas duas competições.
Prefeitura de Nova Petrópolis abrirá mais de 90 cargos
Os resultados de Nova Petrópolis na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica incluem 28 medalhas de ouro, 43 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze, totalizando 86 medalhas somente neste evento. Sete escolas receberam as premiações: Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Otto Hoffmann, Luiz Loeser, Padre Werner, Bom Pastor e Frederico Michaelsen. O maior medalhista foi o Colégio Bom Pastor, que conquistou 25 medalhas com o ensino fundamental e nove com os alunos do técnico. O colégio Frederico Michaelsen também conquistou nove medalhas.
A escola Luiz Loeser, da Vila Olinda, conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. As escolas Augusto Gaedicke (bairro Vale Verde) e Otto Hoffmann (bairro Pousada da Neve) ficaram com 11 medalhas cada. A Otto ganhou três de ouro e oito de prata. Já a AGG conquistou duas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A escola Padre Werner, do centro, ganhou seis medalhas, três de ouro e três de prata.
MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES – A 16ª Mostra Brasileira de Foguetes teve 14 estudantes medalhistas em Nova Petrópolis: quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze, totalizando 16 medalhas. Os alunos premiados são da Escola Bom Pastor.