Esporte
União Castor é campeão do Bolão Masculino de Nova Petrópolis
Equipe fez nove pontos a mais que o segundo colocado, 2 de Outubro
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – A equipe do União Castor conquistou o título do Campeonato Municipal de Bolão Masculino ao vencer a série ouro, disputada em 12 de novembro nas canchas da sociedade de Nove Colônias. As seis melhores equipes participaram da disputa final, chamada de série ouro. Os jogos contaram com a presença do vice-prefeito Martim Wissmann e do presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Braun.
O União Castor fechou a série ouro com 1.732 pinos na final. O segundo lugar ficou com o 2 de Outubro, que marcou 1.723 pinos. Em terceiro lugar ficou o Lobão da Serra, com 1.722 pinos; em quarto o Bola Cheia, com 1.717; em quinto o Leão do Vale, com 1.691 e, em sexto, o Amizade A, com 1.661.
BRAÇO DE OURO – Marni Simon, do União Castor, ficou com o troféu de Braço de Ouro da final, com 178 pinos. O troféu de Braço de Prata ficou com Ceser Schatz, do 2 de Outubro, com 177 pinos. Vinicius Ludke, do Leão do Vale também fez 177 pinos e ficou com o troféu Braço de Bronze no critério de desempate.
SÉRIE PRATA – As outras cinco equipes do Municipal jogaram a série prata, com disputas na Linha Temerária. A campeã foi a equipe do Amizade A, com 1.751 pinos na final. Em segundo ficou Os Amigos, também com 1.751 pinos, Trovão da Serra, com 1.750 (3º), Concórdia, com 1.732( 4º) e Amizade B, com 1.687 (5º). Jonas Bauer, do Concórdia, ficou com o troféu Braço de Ouro, com 180 pinos. Também com 180 pinos, Tafarel Model, do Trovão da Serra, levou o troféu Braço de Prata. Lucas Hebner, d’Os Amigos, marcou 179 pinos e ficou com o troféu Braço de Bronze.
CAMPEÕES INDIVIDUAIS
O Campeonato Municipal de Bolão Masculino também premiou os campeões individuais gerais, conforme os resultados obtidos pelos atletas das 10 equipes. Ceser Schatz, do 2 de Outubro, ficou em primeiro lugar, seguido de Decio Panzenhagen, do Leão do Vale, e Jonas Gabriel Bauer, do Concórdia. Otávio Zimmermann, do Leão do Vale, recebeu o prêmio de atleta mais experiente, e Gonçalo Migliavacca, do Concórdia, foi o atleta mais jovem.
Campeões individuais por equipe
2 De Outubro – Ceser Schatz
Amizade A – Delmar Dietrich
Amizade B – Igor Schmitt
Bola Cheia – Remi Schaefer
Concórdia – Jonas Bauer
Leão do Vale – Decio Panzenhagen
Lobão da Serra – Andreas Berwian
Os Amigos – Lucas Huebner
Trovão da Serra – Tafarel Model
União Castor – Egon Schabarum