Destaques
União deposita valor para compra do Zolgensma por Enzo Gabriel, de Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – A campanha do pequeno Enzo Gabriel Nunes Jung recebeu, nesta semana, a complementação do valor para a aquisição do medicamento Zolgensma, necessário para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais oficiais da campanha, nesta terça-feira, 16.
Enzo vivia uma situação muito delicada, já que março era o último mês que o menino podia ainda realizar a campanha, antes de completar dois anos de idade, e assim receber o medicamento com eficácia. O medicamento custa R$ 12 milhões, contudo, ele havia arrecadado apenas R$ 1,8 milhões, ou pouco mais de 10% do valor necessário.
Assim como no caso de João Emanuel, de Lindolfo Collor, os voluntários de Enzo também foram à Internet e fizeram uma campanha com a participação de diversas pessoas, a imensa maioria como voluntárias.
Ver essa foto no Instagram
