Geral

URGENTE: Operação “A Grande Família” prende três pessoas e identifica executores de Chavinho

08/07/2022 - 11h27min

Atualizada em 08/07/2022 - 12h56min

Crime foi registrado por câmeras de segurança

Nova Petrópolis – A Polícia Civil deflagrou nesta manhã, 8, operação denominada de a “Grande Família”, cumprindo três mandados de prisões referente ao inquérito policial que apura as mortes de Eduardo Miguel da Silva Delvalle, de 24 anos, o Dudu do Vale Verde, e Raquiel Sartori, de 42 anos, o Chavinho, no início do mês passado, no var de propriedade da segunda vítima.

A operação é referente a membros de uma facção criminosa, conhecida como Os Manos, que atua dentro e fora dos presídios, da qual Dudu do Vale Verde era integrante, e que teriam feito retaliação a Chavinho por conta da morte de Dudu em seu estabelecimento. Além do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Três dos quatro executores foram identificados, os mandantes, e a pessoa que prestou auxílio para que a morte de Chavinho ocorresse. Estão envolvidos oito pessoas até o presente momento. A elucidação teve sucesso devido a troca de informações com outras forças de segurança, como a Brigada Militar de Novo Hamburgo e Nova Petrópolis, além do apoio da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo.

As investigações prosseguem ainda, já que várias pessoas teriam apoiado e elogiado a ação de vingança privada o que pode caracterizar apologia ao crime. O delegado Fábio Idalgo Peres, responsável pela investigação, agradeceu aos membros do judiciário e Ministério Público pela rapidez independentemente do deferimento e indeferimento dos pedidos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário