Geral
UTI2 do Hospital Municipal é reaberta após passar por desinfecção em Novo Hamburgo
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) aunciou nesta terça-ferira (7), que a UTI2, também conhecida como sala amarela, foi liberada pela instituição para a internação de pacientes graves que chegam pela Emergência normal do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
A reabertura da unidade foi autorizada pela Administração da FSNH depois de concluídas todas as etapas do protocolo previsto para segurança da área de cuidados intensivos na estrutura hospitalar. O setor passou por higienização terminal e encontrava-se, por último, em fase de desinfecção.
A sala amarela conta com dez leitos de UTI, que são custeados exclusivamente com recursos do Município. A higienização do local foi realizada após a suspeita de que havia uma contaminação na UTI 2. A direção da FSNH providenciou o bloqueio da unidade e a testagem imediata de todos os pacientes.
O processo completo foi acompanhado pela equipe de Infectologia e Controle de Infecção do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). De posse dos resultados, houve a realocação dos pacientes e o encaminhamento dos funcionários ao Serviço de Medicina do Trabalho.
De acordo com a FSNH, foram três os óbitos de pacientes, todos idosos, internados na ala amarela. Dos quais, dois sofriam de doenças crônicas e positivaram para Covid-19 e um terceiro negativou, falecendo em virtude de outras comorbidades.