Conecte-se conosco

Destaques

“Vai trazer desenvolvimento”, diz morador do interior de Morro Reuter

19/09/2019 - 11h10min

Atualizada em 19/09/2019 - 14h07min

Morro Reuter – A assinatura da carta para iniciar a substituição da rede monofásica para trifásico nas localidades de São José do Herval, Frankenthal e Fazenda Padre Eterno trouxe um nova perspectiva para mais de 100 famílias.

De acordo com Patrícia Edinger, integrante da Associação dos Moradores da Fazenda, o problema da sobrecarga na rede é antigo e isso tem dificultado o investimento em agroindústrias e modernização da agricultura. “Nasci aqui na localidade e conheço bem a dificuldade que é não ter energia elétrica de qualidade. A luz está muito fraca. A gente não consegue nem ligar a secadora de milho, sem ter de tirar os outros aparelhos da tomada. Dois chuveiros é praticamente impossível ligar ao mesmo tempo. Nem um chuveiro e uma torneira elétrica suporta, sem dar sobrecarga”.

Patrícia relata que serão contemplados cerca de 150 pontos. “Essa nova rede vai beneficiar muita gente. Pelo levantamento que a associação fez, cerca de 80 unidades consumidoras na Fazenda Padre Eterno, outras 40 no Frankenthal e mais umas 30 na Vila Backes (parte que pertence a São José do Herval). Ela também afirma que atualmente a região conta apenas com um aviário e o mesmo é acionado por gerador elétrico a diesel, o que aumenta o custo de produção. “Acredito que a chegada da rede trifásica vai trazer desenvolvimento para essa região de Morro Reuter porque os agricultores poderão ter equipamentos mais fortes, além de atrair novos investidores”, conclui.

O investimento será de R$ 1,7 milhão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.