/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Veja quais são as opções de voto para o Governo do Estado

05/10/2018 - 16h30min

Atualizada em 05/10/2018 - 16h40min

Eduardo Leite (PSDB) – 45

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou Eduardo Leite como candidato o governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Seu vice-governador, é o delegado Ranolfo Vieira Júnior, da coligação com o PTB.

Eduardo Leite é natural de Pelotas, cidade do Sul no Rio Grande do Sul. Foi vereador, presidente da Câmara, secretário municipal e prefeito do município (2013/2016) pelo PSDB. Em novembro de 2017, assumiu a presidência estadual do PSDB gaúcho.

Jairo Jorge (PDT) – 12

O PDT confirmou a candidatura de Jairo Jorge ao governo do Rio Grande do Sul, o candidato concorrerá pela primeira vez. Seu vice é o empresário Cláudio Bier, do PV.
Jairo Jorge tem 55 anos, é jornalista e já foi prefeito de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo PT, por dois mandatos. Foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e ministro da Educação interino em 2004.

 

 

José Ivo Sartori (MDB) – 15

O MDB gaúcho candidatou José Ivo Sartori à reeleição para o governo gaúcho, nas eleições de 2018. O atual vice, José Paulo Cairoli (PSD), também será vice na chapa, que ainda é composta por PSB, PR, Patriotas, PSC, PRP, PMN e PTC.

A coligação terá dois candidatos ao Senado: José Fogaça, pelo MDB, e Beto Albuquerque, do PSB.

 

Julio Flores (PSTU) – 16

O PSTU candidatou Julio Flores para o governo estadual. A candidata a vice será a professora Ana Clélia Schneider.

Formado em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Julio Flores leciona na rede pública de ensino. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Sindibancários). Em 1994, filiou-se ao PSTU, partido pelo qual disputou 11 eleições, para vereador, prefeito, governador e senador.

Mateus Bandeira (Novo) – 30

O Partido Novo definiu o nome de Mateus Bandeira para concorrer ao governo estadual. Ex-presidente do Banrisul, o político tem 49 anos. Foi secretário de Planejamento e Gestão durante o governo de Yeda Crusius (PSDB) e presidente do Banrisul entre 2010 e 2011. É a primeira vez que ele se candidata ao governo do estado.

O candidato a vice de Bandeira é Bruno Miragem, que deixou o cargo de procurador-geral do município em junho de 2017, sob a alegação de que queria retomar a carreira de professor universitário. Ele também é advogado.

Miguel Rossetto (PT) – 13

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem o nome de Miguel Rossetto como candidato ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018. Ana Affonso será a candidata a vice-governadora.

Aos 58 anos, Miguel Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência nos governos do PT. Também foi vice-governador do estado durante o mandato de Olívio Dutra.

 

Paulo de Oliveira Medeiros (PCO) – 29

O nome de Paulo de Oliveira Medeiros é o que representa o PCO para concorrer ao governo gaúcho. O vice será Jeferson Bossoni Mendes.

O PCO não tem coligação.

 

 

Roberto Robaina (PSOL) – 50

Roberto Robaina é o nome do PSOL na disputa pelo governo do estado. Coligação com PCB.

Atualmente vereador de Porto Alegre, Robaina tem 50 anos, é formado em história, tem doutorado em filosofia e concorre pela terceira vez ao governo estadual. A candidata a vice-governadora da coligação é a professora de história Camila Goulart, de 33 anos, que trabalha na rede estadual de ensino.

Confira também as opções de foto para o Senado do estado e a Presidência da Republica:

Veja quais são as opções de voto de senador pelo RS nas eleições de 2018

Veja quais são as opções de voto para a Presidência da República de 2018 

Sair da versão mobile