Conecte-se conosco

Geral

Vereador chama novo diretor de Trânsito de Ivoti de incompetente

28/05/2019 - 11h13min

Atualizada em 28/05/2019 - 11h19min

Ivoti – O não fechamento de uma rua no final de semana rendeu duras críticas ao atual Diretor de Trânsito, Dionimar Kappaun. Na tribuna da Câmara, dois vereadores da oposição usaram o espaço para criticar o líder da pasta.

Quem começou com a fala foi o vereador Jânio Droval (Russo – PDT). Ele explicou que a escola de educação infantil Pedacinho do Céu solicitou a liberação total da rua Caxias do Sul para encontro da família com as crianças. “O Departamento de Trânsito deixou meia pista fechada. Não tem explicação. Faltou diálogo dele. Essas pessoas tiveram que ficar amontoadas dentro creche”, disse Russo.

O legislador Márcio Guth (MDB) também comentou sobre o assunto. “Me desculpa colega, mas isso é incompetência já da pessoa que assumiu o trânsito. A creche já não espaço. O município tem que ficar pagando um local para fazer os eventos das escolinhas. A rua sempre foi autorizada o fechamento, eram colocados brinquedos. É uma vergonha se não foi autorizado. É o fim do mundo. Incompetência”, disse ele.

RELEMBRANDO O PASSADO

Não é a primeira vez que Russo critica um diretor de Trânsito. Quando o próprio colega Márcio Guth foi líder da pasta, Russo chegou a usar a tribuna da Câmara para dizer que Márcio nunca estava na sala. A crítica foi feita em fevereiro de 2015.

Russo perguntou se o colega era diretor de Trânsito ou cuidava do hospital da PUC, já que Márcio estava sempre acompanhando o ônibus da Secretaria de Saúde em Porto Alegre e nunca estava na sala do Departamento, em Ivoti.

Ainda na época, o então vereador Beto Schneider, pediu a saída de Márcio já que o Departamento de Trânsito estava abandonado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.