Geral

Vereador Diogo critica o aumento de CC’s na Prefeitura de Lindolfo

04/07/2019 - 16h52min

Lindolfo Collor – A cada três meses, um pedido é feito na Câmara: uma lista com o número de servidores que são Cargos de Confiança (CC’s) e quais ganham FG (Função Gratificada). A solicitação é do vereador Diogo Lopes da Silveira (PTB) e é feita desde o início de seu mandato em 2017.

Segundo os dados enviados pela Prefeitura, em 2015 e 2016 (administração do ex-prefeito Alceu Heinle), o número de CC’s era de 16. Em 2017, chegou a 20. No ano passado, a Prefeitura tinha 24. Atualmente, são 22 CC’s.

Na tribuna, pela primeira vez, Diogo leu o nome, cargo e salário de cada servidor que tem um cargo de confiança. “Faço esse pedido para fiscalizar os gastos do Executivo com folha de pagamento. E esse aumento justifica o alerta feito pelo TCE”, disse ele.

A reportagem entrou em contato com o vereador. Ao Diário, ele criticou o aumento de CC’s. “Vou falar disso na próxima sessão. Mas, considero o aumento expressivo sim”.

FOLHA DE PAGAMENTO

O alerta do TCE, que o vereador mencionou, é sobre o aumento da folha de pagamento. O prefeito Wiliam recebeu um aviso de que a administração ultrapassou o limite legal e, caso não diminua, pode tomar uma multa do Tribunal de Contas do Estado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário