Geral

Vereador Jacob Immig é eleito novo presidente da Câmara

20/12/2023 - 16h39min

Atualizada em 20/12/2023 - 16h40min

Jacob Immig (FOTO: CVEV)

Por Geison M. Concencia

Estância Velha – A Câmara de Vereadores elegeu Jacob Immig a presidente da mesa diretora para 2024. Junto a ele, a chapa é formada pelo vice Antônio Worst, 1º secretário, João Gabriel Dilkin, e 2ª secretária, Gabriele Martins. Votação ocorreu na noite de terça-feira (19) com a presença em massa dos professores, que fizeram pressão quanto ao projeto de lei que altera o plano de carreira deles.

Immig ocupou este ano a vice-presidência da Câmara, ao lado de Douglas Bitencourt, que foi presidente em 2023. Para 2024, Jacob aponta as prioridades para seu mandato, que incluem, entre outros, a continuidade dos trabalhos e a relação harmoniosa com o Executivo. “Estaremos focados na conexão entre Legislativo e Executivo para entregar um bom trabalho para o Município”, destaca.

O novo presidente reconhece os desafios de sua responsabilidade em ano eleitoral, mas tem convicção de que os projetos não serão afetados com disputas políticas que podem acontecer. “É muito complicado, principalmente para quem está chegando. Não consigo imaginar exatamente como será, mas tenho certeza da minha capacidade de exercer uma boa presidência”.

Palavra-chave: união
Immig defende a conexão entre os dois poderes, embora reconheça que, em alguns momentos, ambas as partes devem saber ceder. “Foi esse o motivo que me trouxe à política: estava cansado de ver a cidade dividida e competições que não levavam a nada. E o pior de tudo: a população não recebendo um bom serviço”, explicou Jacob.

Segundo Immig, a união entre os diferentes poderes em prol da comunidade são essenciais em uma comunidade. Ele ressalta que esse valor é capaz de superar as disputas políticas.”Ela pode superar, mas quando existe interesse em, pelo menos, uma das partes. Já tivemos impasses grandes no passado, mas conseguimos buscar conciliação”, disse.

Pressão do magistério
Durante a sessão, professores manifestaram a recusa da categoria, quanto ao projeto da Prefeitura, que altera o plano de carreira deles. Representantes levaram cartazes com críticas a medida.

A presidente da ASSPE, Michele Nunes Cardoso, fez uso da tribuna e manifestou os interesses da categoria. Além disso, cobrou uma posição dos parlamentares frente ao projeto da Prefeitura que altera o plano de carreira.

A presença dos professores e de membros da ASSPE na eleição da nova mesa diretora aponta os possíveis temas abordados após o recesso parlamentar. A votação do projeto criticado pela categoria pode ser o primeiro desafio de Jacob em 2024.

 

Sair da versão mobile