Conecte-se conosco

Destaques

Vereador pede prioridade na vacinação dos professores em Herval

31/03/2021 - 15h33min

Atualizada em 31/03/2021 - 15h42min

Paulo Henrique Kaefer - PSB (FOTO: Cleiton Zimer / Arquivo)

Por Cleiton Zimer 

Santa Maria do Herval – Nessa semana o vereador Paulo Henrique Kaefer (PSB), fez uma moção de apoio à alteração da ordem prioritária do Plano Nacional de Vacinação à Covid-19, pedindo a antecipação da aplicação nos professores e funcionários da educação. Para que isso se efetive é necessário que o Ministério da Saúde altere a ordem prioritária.

Paulo diz que não quer menosprezar nenhum grupo, afirmando defender a classe da educação por acreditar que ela está muito desvalorizada no País. “Tenho certeza que por meio dela podemos transformar as pessoas, mas lamentavelmente a educação está em 19º lugar na prioridade de vacinação, inclusive após as pessoas privativas de liberdade, para ser mais claro, depois dos presidiários”.

O vereador relembra que em fevereiro as aulas já haviam retornado presencialmente, através de etapas, pontuando que agora não há previsão de retorno. “Mas há uma expectativa pela volta das aulas e, quando acontecer, que seja de forma segura para esses profissionais, bem como, para proteger os alunos”. Citou como exemplos os países vizinhos, Uruguai e Chile, que colocaram a educação no primeiro grupo para receber a vacina.

Policiais

O presidente Diego Lechner (PDT) disse que também já foi levantada a vacinação para a Brigada Militar, dizendo que eles deveriam fazer parte do grupo prioritário. “Eles estão na linha de frente, na rua, ao lado da fiscalização”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.