Geral
Vereador Pires é contra o fim da venda de canudos plásticos em Ivoti
Ivoti – Não vai ser fácil para a presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm (MDB), aprovar seu projeto de lei que prevê o fim da venda e distribuição de canudos plásticos em restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes e similares. Na sessão da Câmara desta semana, o projeto entraria para votação. Porém, os vereadores concordaram em deixar para a próxima reunião.
Um dos legisladores que se manifestou contrário foi Cleiton Birk (Pires – PP). Ele é contra a porque a proibição da venda dos canudos nos supermercados. “Quem quer usufruir dos canudos em uma festa ou algo parecido, nos vamos perder de novo venda porque as pessoas vão para outros municípios (comprar). Copos descartáveis têm muito mais plástico que um canudinho. A não ser que tu mude e retire a venda. A distribuição está ok. Não podemos prejudicar mais estabelecimentos”, disse.
Pires alegou que em muitas festas do município, a venda de bebidas é em lata. “A gente sabe, por ser comprovado pelo Ministério da Saúde, que tu pode pegar leptospirose e outras doenças que provém de armazenamento de latas”, afirmou.
EDUCAÇÃO ANTES DA PUNIÇÃO
O vereador Pires afirmou que é necessário trabalhar com a educação e não a punição. “Toda hora fazer lei para aplicar multa nos munícipes, sou contra. Acho que deveríamos inicialmente conscientizar as pessoas, as crianças e o povo em geral. Após ser feita essa conscientização, se não houver um resultado positivo, ai sim, fazer uma lei”, explicou.
Leia também:
Vereadora propõe fim da venda e distribuição de canudos plásticos em Ivoti
Ladrão é preso após furtar linguiça, carne, salsichão e bolacha recheada em Estância Velha