Geral

Vereador terá que se retratar por fala contra vice de Lindolfo

17/10/2019 - 10h07min

Lindolfo Collor – O processo de cassação do mandato do prefeito Wiliam Winck tem gerado diversas discussões políticas. Uma delas acabou na Justiça. Em uma reunião do PP, o vereador Alcírio Wiedthauger (PP) teria insinuado que o vice-prefeito, Gilmar de Quadro (PT), era semianalfabeto.

Depois disso, um morador usou o espaço do leitor do Diário para falar a mesma coisa. Gordinho, o vice, não gostou do que leu e processou os dois.

Nesta semana, foi realizada uma audiência e um acordo foi firmado. Tanto Alcírio, quanto o morador, terão que pagar uma quantia por danos morais. Além disso, deverão fazer uma retratação no jornal O Diário em 30 dias.

DEU RISADA DO VICE

Em entrevista ao Diário, no mês de setembro, Alcírio chegou a rir do processo. Na época, ele disse que não lembrava se falou isso do vice-prefeito. “Mas se eu falei, eu assumo o que falo”, explicou.

O vereador disse também que Gordinho estaria pedindo R$ 15 mil de indenização. Sobre isso, Alcírio deu risada. “Preciso trabalhar muito para pagar isso. Tenho que levantar dinheiro”, brincou.

É POLÊMICO 

Este não é o primeiro processo que Alcírio enfrenta por ter falado algo que uma pessoa não gostou. Sua colega de Câmara, a vereadora Rejane Amaral (PTB), também está processando Alcírio. O progressista teria ofendido a colega dentro da Câmara e ela não teria gostado. O processo segue na Justiça.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário