/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Vereadores estancienses criticam falta de gestão no pagamento de contratos

13/11/2019 - 11h15min

Estância Velha – O assunto do pagamento atrasado dos enfermeiros do Hospital Municipal Getúlio Vargas, foi muito comentado ontem na sessão Câmara de Vereadores. Depois da ameaça dos profissionais em restringir o atendimento por falta de pagamento dos salários do mês de outubro, a Prefeitura realizou, na tarde de ontem, o pagamento de uma nota no valor de 82 mil reais. A empresa depositou os salários dos funcionários, ontem à tarde mesmo. “Pelo menos este mês está resolvido”, comenta uma das enfermeiras que recebeu ontem, apesar de que o dia certo seria o 5º dia útil do mês subsequente. “Nos últimos meses, estamos sempre recebendo atrasado, por conta do atraso da Prefeitura em pagar a empresa”, conclui a enfermeira.

Na tribuna, nesta terça-feira, os vereadores Carlos Bonne (PDT) e Diego Francisco (PSDB), que receberam a denúncia na manhã de ontem, se manifestaram criticando o Executivo. “O prazo de 90 dias, previsto no contrato está sendo usado corriqueiramente pela Prefeitura. Até quando, e como isso será resolvido?”, questiona o vereador Bonne.

Os dois vereadores agradeceram o apoio do Jornal O Diário, pois conforme as suas opiniões, a manchete no site do jornal, agilizou o pagamento, evitando uma paralisação muito prejudicial à comunidade. “Se é manchete que eles querem, nós vamos sempre pedir ajuda do Jornal O Diário e colocar eles na manchete”, diz o vereador Diego.

O vereador da base do governo, Sérgio Werle (MDB), reconheceu que o prazo de 90 dias está sendo usado como de praxe, pela administração, para saldar os compromissos. “Todas as prefeituras em dificuldade usam este expediente”, afirma o vereador. Sérgio disse que o pagamento estava agendado e não foi pago por causa da reportagem no site do Diário. Porém, a própria secretária da Fazenda havia informado à reportagem, que a previsão de pagamento era na próxima semana. Logo após atualizou a informação de que havia entrado um repasse e realizaria o pagamento “antecipado”.

Sair da versão mobile