Conecte-se conosco

Destaques

VÍDEO: Tumulto e socos antes de sessão polêmica em Câmara da região

15/09/2021 - 18h07min

Atualizada em 15/09/2021 - 18h09min

Segurança da Câmara foi um dos atingidos (Créditos: Reprodução)

Novo Hamburgo – Depois de uma sessão tumultuada, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou, em segunda sessão, nesta quarta-feira, o polêmico projeto de lei complementar da Prefeitura que reajusta os valores venais dos imóveis do município, para fins de cálculo do IPTU. Foram oito votos favoráveis, e seis contrários.

Antes da sessão acontecer, houve momentos de tensão envolvendo membros da Câmara e a comunidade, que esteve no local para protestar contra o projeto. A proposta já havia sido aprovada em primeiro turno na última segunda-feira por nove votos a cinco. O presidente do Legislativo, Raizer Ferreira (PSDB), pediu o reforço da Guarda Municipal e Brigada Militar, a fim de garantir a ordem.

O Diário apurou junto à Câmara que teria acontecido tentativa de intimidação contra os servidores, e pelo menos dois deles foram agredidos com socos, um segurança e mais um funcionário. Um boletim de ocorrência foi aberto pelo Legislativo na Polícia Civil. Ainda, os manifestantes teriam tentado danificar um computador que fica próximo à recepção.

Pelo lado dos protestantes, também houve relatos de truculência da polícia. Eles disseram à reportagem que gás de pimenta foi utilizado pelo choque, e que também teriam sido impedidos de acessar a sessão do Legislativo, pois as cadeiras destinadas à população já estavam lotadas. A reportagem obteve um vídeo de uma das manifestantes, mostrando o tumulto que houve na Câmara antes da votação.

Veja vídeo do tumulto:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.