Geral
Vigilância Ambiental de Nova Petrópolis passa orientações sobre o Aedes aegypti para idosos
Nova Petrópolis – A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) do Centro recebeu, na quarta-feira, 4, orientações a respeito da prevenção ao mosquito Aedes aegypti, apresentadas pelo coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, o biólogo Rafael Altreiter. A reunião teve o objetivo de difundir conhecimentos a respeito da dengue, bem como das formas de contágio e métodos de prevenção, destacando a importância de impedir a proliferação do mosquito.
A principal pauta foi o controle do Aedes aegypti, mosquito que atua como vetor da dengue e outras doenças. Altreiter ainda explanou a respeito das formas de prevenção, como se dá a transmissão do vírus, seus sintomas e tratamentos. Outra temática discutida foi a biologia do Aedes aegypti, os hábitos e o ciclo de vida do inseto.
Maiores informações
A reunião com integrantes da Oase faz parte dos esforços da Vigilância Sanitária para conscientizar a população a respeito da dengue. Durante maio, mais informações a respeito das taxas de transmissão da doença serão divulgadas, entre as quais está prevista a publicação do painel Aedes, que contemplará dados levantados sobre o cenário do vírus em março e abril.
Além da reunião na Oase, no dia 3, o biólogo visitou o Grupo de Terceira Idade Amizade, que se reuniu no Moinho Rasche, também com a proposta de falar sobre a dengue. Os encontros foram iniciativas da Coordenadoria Especial do Idoso e da Oase, que convidaram o representante da Vigilância para estender a campanha de conscientização sobre a dengue em reuniões especiais.
A Vigilância Sanitária projeta contemplar mais grupos para encontros de difusão de informações a respeito do Aedes aegypti.