Geral
Visitantes contam suas opiniões sobre o Café da Colônia e Arte na Praça
Por Giordanna Benkenstein Vallejos
Morro Reuter – O evento do Café da Colônia e Arte na Praça contou com diversas atrações relacionadas a cultura germânica, como danças, jogos germânicos, produtos coloniais, bandinhas e oficinas de gastronomia. A festa esteve lotada nos dois dias ensolarados, que colaboraram para os momentos ao ar livre, como o desfile temático inédito, com animais, colonos e veículos usados na roça. Confira a opinião dos visitantes que foram prestigiar esse momento especial na cidade de Morro Reuter.
Opinião de quem foi
“Estamos gostando do evento, nós somos lá da cidade de Rio Pardo e viemos participar porque gostamos muito do lugar, da cidade, das pessoas. Fizemos 180 KM para vir até a festa. Viemos há mais de 20 anos aqui, por minha irmã ser vereadora da cidade e morar em Morro Reuter. Estamos achando maravilhoso, as pessoas são muito hospitaleiras, o lugar está muito agradável. Fica mais fácil de entender a festa, com esses expositores ricos em detalhes, tem muita coisa que lembra a nossa história, o nosso passado, o dos nossos pais, dos nossos avós. Sou cabeleireira e agricultora, então me identifico com os cenários rurais.” – Eloisa de Oliveira da Silva.
Eloisa de Oliveira da Silva. Créditos: Giordanna Vallejos
“O evento é uma beleza, porque a cultura se renova de novo, porque isso está se perdendo no dia a dia. Nos olhamos as coisas de antigamente, e isso é muito interessante de ver de novo. Morro Reuter esta de parabéns por um evento desses. No estande da fazenda padre eterno tem as acácias, a lenha, o carvão, as cascas, e tudo isso faz parte da rotina da agricultura da fazenda padre eterno. ” – Omir Horlle
Omir Horlle. Créditos: Giordanna Vallejos
“Estou achando muito bonito, gostei de tudo que apresentaram nas danças. Eu sou de Fazenda padre eterno. Achei que ficou parecido com a nossa localidade o estande.””
– Luisa Vonni Vagner
“Tudo está muito caprichado, as apresentações, o café também está ótimo.” – Erica Lutz
Erica Lutz. Créditos: Giordanna Vallejos
“Achei tudo muito lindo, eu não mudaria nada do evento, está uma beleza. Trabalhamos com a casca e a lenha da acácia, mais para o sustento da família e milho também.”- Lacy Strassburger Muller
Lacy Strassburger. Crédito: Giordanna Vallejos
“Gostei das apresentações das crianças, todas as coisas me agradaram neste evento.”- Elvetia Strassburger Muller