Destaques
Voluntárias querem comprar respirador para ajudar a salvar vidas em Dois Irmãos
Dois Irmãos – As voluntárias que atuam em prol do hospital estabeleceram uma nova meta. Agora, elas começam a batalha para conseguir adquirir um respirador para a casa de saúde e, assim, ajudar a salvar mais vidas. O hospital não tem um aparelho próprio. Quando necessário, é cedido pela emergência do Postão 24 Horas. O respirador, conforme as voluntárias, é utilizado em casos de emergência e tem por objetivo tentar estabilizar o paciente até a transferência para a UTI de um hospital de maior complexidade.
O equipamento custa R$ 55 mil e o primeiro evento para arrecadar dinheiro será o chá beneficente, programado para o dia 28 de julho, no ginásio Santa Cecília. Toda verba arrecadada será revertida para a compra do aparelho. A presidente da associação, Neusa Meurer Hansen, reforça novamente a importância da ajuda da comunidade. “Esse aparelho vai ajudar a salvar mais vidas. Ele é muito importante para tentar manter o paciente vivo, respirando, até conseguir a transferência para um hospital de maior complexidade. Conversamos com os médicos e eles nos apontaram essa aquisição como uma prioridade”.
CARTÕES DO CHÁ – Quem quiser ajudar, pode participar do Chá Beneficente, que acontecerá no Ginásio Santa Cecília. O cartão custa R$ 30,00 e pode ser adquirido com voluntárias, cancha do Santa Cecília ou na sede das voluntárias (segundas-feiras, das 13h30 às 19h).