Destaques
XVII Olimpíada Escolar professor Geraldo Kolb foi aberta em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Foi aberta na manhã da terça-feira, dia 29 , a XVII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb. Ato ocorreu na pista atlética do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, onde as competições serão realizadas. Mais de 300 alunos das redes públicas municipal, estadual e particular de ensino de Nova Petrópolis participam dos jogos na modalidade atletismo para as categorias infantil e juvenil.
Neste ano, o educador físico Otávio Luiz Krauspenhar é o homenageado da Olimpíada. Falando na abertura do evento, o professor Otávio falou de sua história de 48 anos dedicados ao esporte do Município. Porém lembrou que sua carreira já soma 62 anos de trabalho. Lembrou como era lecionar no seu tempo de professor. “Se quer tínhamos Ginásio de Esportes, dávamos aula no asfalto, no chão batido e com condições climáticas por vezes desfavoráveis, mas mesmo assim, estávamos lá e dávamos a aula”, disse.
O vice-prefeito Alexandre da Silva reforçou que o esporte não é só a prática, cria cidadãos e faz bem para a saúde. Destacou a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes e reiterou a singular importância dos professores de educação física.
As demais etapas da Olimpíada Escolar ocorrem durante o ano letivo, nas modalidades futsal, handebol, jogos de raciocínio, badminton, tênis de mesa, voleibol e minivoleibol. 11 instituições de ensino vão participar dos jogos envolvendo mais de 600 alunos ao longo do ano.